Cultivo florestal e agrícola
- Elton Piovesan
.jpeg/v1/fill/w_320,h_320/file.jpg)
- Apr 12, 2021
- 1 min read

Existem diversas oportunidades no campo e com elas, espaços que já estão prontos e destinados para o desenvolvimento da atividade.
No Brasil, a prática do arrendamento é muito comum e uma das atividades que são mais exploradas, é o cultivo florestal.
Para isso, é necessário uma boa quantidade de hectares e algumas fazendas já possuem o espaço preparado com solo fértil e adubado para o cultivo florestal. Isso traz ainda mais segurança para quem quer investir nessa área.
Normalmente, o cultivo nesses espaços é de pinus, eucalipto, café, erva-mate, orgânicos e demais tipos de cultura. Com o local preparado para o cultivo florestal, além da estrutura para o desenvolvimento da atividade, fica muito mais fácil ter sucesso desempenhando reflorestamento.
Atualmente, com a busca por uma vida mais saudável, a procura por alimentos produzidos sem agrotóxicos e da maneira mais natural possível tem aumentado. Assim, existem outras duas formas de cultivo que também podem ser exploradas comercialmente, que são a orgânica e sintrópica.
Na agricultura orgânica, a plantação é feita em um espaço próprio, com a intervenção humana. Porém, não são usadas adubação química, nem defensivos, por exemplo.
Já na agricultura sintrópica, o principal ponto de diferença é a não intervenção humana. Dessa forma, o cultivo depende apenas das condições de solo e clima, fazendo com que o produto seja ainda mais natural. As interferências acontecem apenas quando o solo é muito pobre, ou a condição do tempo não favorece o cultivo. Mas, tudo é feito de forma natural.
Essas podem ser boas oportunidades de investimento no campo, já que atendem um bom nicho de mercado, que tende a crescer muito nos próximos anos.



Comments